Inbound Marketing

O conceito de Inbound Marketing – ou Marketing de Atração – é muito simples, mas à primeira vista pode parecer um pouco confuso. Afinal, essa metodologia prega que a publicidade não deve ser trabalhada com foco na promoção direta de uma marca ou produto.

Seu objetivo é exatamente o oposto: trabalhar para que o público certo busque informações sobre você, crie vínculos com sua marca e, então, se torne um cliente fiel.

Em tempos onde as pessoas recebem informações de todos os lados, o marketing tradicional e o Marketing Inbound precisam andar de mãos dadas. Por isso o desenvolvimento de uma estratégia de Marketing Inbound é fundamental. Para vender, é preciso atrair, relacionar e encantar.

Como isso é feito? Respeitando as etapas de cada fase da jornada de compra e criando ações específicas para esses momentos:

 

Grande parte das ações de Inbound para cada etapa dessa jornada de compra se baseiam na produção de conteúdo de qualidade e também na automação de sua distribuição. Para fazer isso acontecer, existe uma série de possibilidades e formas de trabalhar, e aqui na ED você vai aproveitar todas elas.

Clique aqui e veja as nossas soluções!