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Inbound Marketing faz sentido para pequenas empresas?

A maioria dos profissionais que trabalha com a área de vendas concorda: prospectar é a parte mais difícil do processo. Segundo a pesquisa Estado do Inbound 2018, realizada pelo HubSpot com mais de 6.000 entrevistados de 99 países ao redor do mundo, 55% dos vendedores têm dificuldades nas atividades pré-vendas.

Tá difícil prospectar por aí também?

Looking Where Are You GIF by The Academy Awards

A gente já explicou como o Inbound Marketing pode ajudar as equipes de vendas nesse processo, que começa na identificação dos leads e segue ao longo de toda a jornada do comprador. Afinal, essa é uma estratégia que inverte a lógica tradicional do marketing, pois faz com que o público certo busque informações sobre você.

Mas será que o Inbound funciona pra todo mundo?

Se você é empreendedor, possui uma micro ou pequena empresa e está em dúvida sobre a viabilidade o Inbound Marketing para o seu negócio, preste atenção nesses dados:

  • Hoje, 98,5% de empreendimentos brasileiros são representados pelas micro e pequenas empresas;
  • Estimativas do Sebrae apontam que, até 2022, o número de pequenos negócios irá expandir em 43%, chegando a 17,7 milhões de micro e pequenos empreendimentos no país.

Como faz pra não ser apenas mais um nessa multidão?

Waving The Beatles GIF

Contando com uma estratégia de marketing e vendas mais assertiva na conquista dos clientes! Para saber por que o Inbound é o aliado ideal dessa missão, cola nesse texto.

 

Inbound Marketing para pequenas empresas: baixo custo

 

Xavier: Renegade Angel Money GIF

 

Começar um blog custa muito menos do que investir na criação de um outdoor, concorda? Enquanto o “velho marketing” tem como foco as ligações frias, os anúncios impressos e as malas diretas, o Inbound utiliza o meio digital para criar abordagens mais humanas e próximas do consumidor. E, em comparação com as estratégias do Outbound Marketing, custa em média 62% a menos. Nada mau para o seu orçamento, né.

 

Inbound Marketing para pequenas empresas: criação de autoridade

 

Like A Boss Love GIF

 

Um dos pilares do Inbound é a produção de conteúdo. Quando sua empresa começa a entregar informações relevantes para o consumidor e se esforça para manter um bom relacionamento com ele, o resultado é a construção de autoridade no seu nicho de mercado. Ou seja, você se torna um ponto de referência e pode atrair as pessoas naturalmente para o seu produto ou serviço.

 

Inbound Marketing para pequenas empresas: conteúdo “evergreen”

 

Podcast Stitcher GIF by LeVar Burton

 

Também conhecidos como conteúdos perenes, os materiais evergreen são aqueles que mantêm seu valor mesmo após muito tempo de publicação. Ao contrário de outros tipos de conteúdo, eles não possuem prazo de validade.

Pense que com uma boa estratégia de Inbound você irá ter em seu blog, por exemplo, textos para todas as etapas do funil de vendas. Eles permanecerão relevantes ao longo do tempo e permitirão que seu tráfego cresça sem esforços adicionais.

 

Inbound Marketing para pequenas empresas: timing perfeito

 

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Um problema do marketing tradicional é que quando você se conecta com seus clientes, eles podem não estar prontos para comprar. Com o Inbound, essa relação muda. Quando estiverem interessados, os consumidores irão até você. E, se a sua estratégia estiver bem desenhada, será fácil ser encontrado pelo seu público-alvo, no tempo em que for melhor para ele.

Ganhou mais segurança para buscar o Inbound? A gente está disponível para um cafezinho – e para explicar mais sobre o assunto também. Fale com a nossa equipe!

 

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