Anúncios

Medo de investir em mídia paga? Saiba por que essa estratégia é importante

investimento em mídia paga

Seu time de Inbound Marketing ou a sua agência digital produziu um conteúdo lindão, informativo e super criativo. O social media já está se preparando para uma chuva de likes, aquecendo os dedinhos para responder todos os comentários que aquela publicação deveria gerar.

Power Rangers Success GIF

E aí o que acontece?

Nada.

Simplesmente porque o post não alcançou quase ninguém (além da sua mãe).

Power Rangers Pain GIF

Quando lidamos com Marketing Digital, é difícil contar apenas com a mídia orgânica – aquela gerada de modo espontâneo e natural pelas publicações – para que o seu conteúdo chegue a um número expressivo do seu público (por mais que seus posts sejam excelentes).

Isso acontece por dois motivos, ligados um ao outro: o volume imenso de informações que circula nas nossas timelines faz com que o alcance orgânico dos posts seja cada vez menor. Uma estimativa? No Facebook, especula-se que no máximo 3% da sua base de fãs realmente veja suas publicações.

Assim fica complicado ser encontrado pelas pessoas certas, né? Por isso, você não deve ter medo de investir em mídia paga – seja ela direcionada para as redes sociais, como o Facebook Ads, ou para o Google Adwords. Quando utilizada estrategicamente, ela funciona como uma boa ponte entre as suas buyer personas e o conteúdo que você produz pensando nelas. E nós vamos mostrar os motivos nesse texto! Preparado?

Power Rangers Its Morphin Time GIF

 

A mídia paga aumenta o alcance das publicações e permite segmentações específicas

 

Quando você faz um anúncio online, pode determinar em detalhes o público que deseja alcançar. Na web, as pessoas deixam informações importantes, como o lugar onde moram, seus interesses, comportamentos, data de aniversário, status de relacionamento e infinitos outros dados que podem ser utilizados a seu favor.

Acertando na segmentação, você aumenta muito as chances de que pessoas com o perfil ideal vejam sua publicação, seu blog ou seu site. E, se o post impulsionado agradar, os leitores irão reagir, disseminando-o ainda mais pelas timelines do Brasil!

Power Rangers Yellow Ranger GIF

 

A mídia paga tem um custo flexível

 

Se a sua empresa é pequena e você se preocupa em não ter orçamento suficiente para investir em mídia paga, pode deixar essa ideia pra lá. Na web, os investimentos são flexíveis e cabem em todos os bolsos. Mesmo com pouco dinheiro, um conteúdo impulsionado pode gerar bons resultados.

Além disso, o custo de um anúncio está diretamente ligado a uma ação do usuário – seja ela clicar em um link ou visualizar um vídeo. Assim, você pode “medir” as reações do público e aumentar o investimento em uma publicação que está performando bem, por exemplo.

Happy Power Rangers GIF

É claro que o custo da mídia irá variar de plataforma para plataforma (investir no LinkedIn costuma ser mais caro do que no Facebook). Porém, em todos os meios uma coisa é certa: se o seu anúncio for relevante e chamar a atenção do público determinado, você será recompensado.

 

A mídia paga gera tráfego

 

Todo anúncio online é clicável.

E daí?

Daí que você pode direcioná-lo para o seu site, para a landing page de uma campanha específica, para o seu blog ou para onde desejar.

Power Rangers Come At Me Bro GIF

Assim, além de visibilidade, você gera visitas e também um possível interesse em navegar por mais links da sua empresa!

 

A mídia paga traz resultados rápidos e fáceis de medir

 

A internet é um meio veloz. Posts geram reações instantâneas. E quando são impulsionados, podemos observar os primeiros resultados em questão de horas. Assim, é possível manter ou reorganizar sua estratégia de investimento durante a jornada de um anúncio.

E quando a campanha chegar ao fim, é só checar como ficaram as métricas que interessam a você. Quantas pessoas foram atingidas pela publicação? E quantas delas clicaram no link? Mais mulheres ou mais homens? De que faixa etária? Ao anunciar, você gera informações importantes sobre seu público-alvo!

Power Rangers GIF

Pronto para investir em mídia online? Chama nossos rangers para uma conversa!

One thought on “Medo de investir em mídia paga? Saiba por que essa estratégia é importante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *