Seu time de Inbound Marketing ou a sua agência digital produziu um conteúdo lindão, informativo e super criativo. O social media já está se preparando para uma chuva de likes, aquecendo os dedinhos para responder todos os comentários que aquela publicação deveria gerar.
E aí o que acontece?
Nada.
Simplesmente porque o post não alcançou quase ninguém (além da sua mãe).
Quando lidamos com Marketing Digital, é difícil contar apenas com a mídia orgânica – aquela gerada de modo espontâneo e natural pelas publicações – para que o seu conteúdo chegue a um número expressivo do seu público (por mais que seus posts sejam excelentes).
Isso acontece por dois motivos, ligados um ao outro: o volume imenso de informações que circula nas nossas timelines faz com que o alcance orgânico dos posts seja cada vez menor. Uma estimativa? No Facebook, especula-se que no máximo 3% da sua base de fãs realmente veja suas publicações.
Assim fica complicado ser encontrado pelas pessoas certas, né? Por isso, você não deve ter medo de investir em mídia paga – seja ela direcionada para as redes sociais, como o Facebook Ads, ou para o Google Adwords. Quando utilizada estrategicamente, ela funciona como uma boa ponte entre as suas buyer personas e o conteúdo que você produz pensando nelas. E nós vamos mostrar os motivos nesse texto! Preparado?
A mídia paga aumenta o alcance das publicações e permite segmentações específicas
Quando você faz um anúncio online, pode determinar em detalhes o público que deseja alcançar. Na web, as pessoas deixam informações importantes, como o lugar onde moram, seus interesses, comportamentos, data de aniversário, status de relacionamento e infinitos outros dados que podem ser utilizados a seu favor.
Acertando na segmentação, você aumenta muito as chances de que pessoas com o perfil ideal vejam sua publicação, seu blog ou seu site. E, se o post impulsionado agradar, os leitores irão reagir, disseminando-o ainda mais pelas timelines do Brasil!
A mídia paga tem um custo flexível
Se a sua empresa é pequena e você se preocupa em não ter orçamento suficiente para investir em mídia paga, pode deixar essa ideia pra lá. Na web, os investimentos são flexíveis e cabem em todos os bolsos. Mesmo com pouco dinheiro, um conteúdo impulsionado pode gerar bons resultados.
Além disso, o custo de um anúncio está diretamente ligado a uma ação do usuário – seja ela clicar em um link ou visualizar um vídeo. Assim, você pode “medir” as reações do público e aumentar o investimento em uma publicação que está performando bem, por exemplo.
É claro que o custo da mídia irá variar de plataforma para plataforma (investir no LinkedIn costuma ser mais caro do que no Facebook). Porém, em todos os meios uma coisa é certa: se o seu anúncio for relevante e chamar a atenção do público determinado, você será recompensado.
A mídia paga gera tráfego
Todo anúncio online é clicável.
E daí?
Daí que você pode direcioná-lo para o seu site, para a landing page de uma campanha específica, para o seu blog ou para onde desejar.
Assim, além de visibilidade, você gera visitas e também um possível interesse em navegar por mais links da sua empresa!
A mídia paga traz resultados rápidos e fáceis de medir
A internet é um meio veloz. Posts geram reações instantâneas. E quando são impulsionados, podemos observar os primeiros resultados em questão de horas. Assim, é possível manter ou reorganizar sua estratégia de investimento durante a jornada de um anúncio.
E quando a campanha chegar ao fim, é só checar como ficaram as métricas que interessam a você. Quantas pessoas foram atingidas pela publicação? E quantas delas clicaram no link? Mais mulheres ou mais homens? De que faixa etária? Ao anunciar, você gera informações importantes sobre seu público-alvo!
Pronto para investir em mídia online? Chama nossos rangers para uma conversa!
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